1 – PEQUENAS CAMINHADAS SÃO IMPORTANTES – A mobilização precoce é fundamental para uma recuperação mais rápida e com menos dor. Com as técnicas adotadas por nossa equipe, o paciente sai da cama em até 24 horas após a cirurgia.
2 – O TEMPO DE INTERNAÇÃO É DE APROXIMADAMENTE QUATRO DIAS – Após a alta a paciente vai retomando gradualmente as atividades rotineiras em casa, seguindo as orientações médicas. A dor segue sendo manejada com medicações.
3 – USE A MEDICAÇÃO INDICADA – O paciente volta para casa com prescrição de remédios que devem ser seguidos pelo paciente com o objetivo de auxiliar em uma recuperação mais tranquila.
4 – CUIDADO COM A AMPLITUDE DE MOVIMENTOS – Os movimentos permitidos vão sendo orientados a cada encontro com o médico até serem liberados completamente após algumas semanas.
5 – A DOR É O SEU LIMITE – Desconforto e dor leve a moderada podem ocorrer, mas a paciente terá medicações prescritas para isso. Se a dor for persistente ou forte, é importante entrar em contato com o seu médico para orientações. Lembre-se: a dor pode ser um sinal.
O pós-operatório de uma cirurgia para correção da escoliose exige que o paciente adote cuidados específicos, como acontece em toda cirurgia. Não é necessário ter medo deste período de recuperação, a alta médica para retomar as atividades cotidianas acontece de forma gradual, com segurança para o paciente.
Para saber se qual é o tratamento indicado para o seu filho é necessário realizar uma consulta médica. Entre em contato com a nossa equipe e reserve o seu horário:
📲 (41) 99276-0655 ou https://bit.ly/3AARnTm
📍 Hospital Pequeno Príncipe
📍 Eco Medical Center
📍 Clínica Artro
Curitiba – PR
Dr. Luiz Müller Avila
CRM-PR 29757 / RQE 17041